Alunos do IOS participam do programa “Profissional do Futuro” do Instituto IT Mídia

O Instituto da Oportunidade Social – IOS – é uma das ONGs escolhidas pelo programa “Profissional do Futuro”, do Instituto IT Mídia, para concessão de 15 bolsas de estudo integral para graduação e pós-graduação a partir de fevereiro de 2019. As bolsas são resultado da parceria do IT Mídia com a Faculdade Impacta e serão direcionadas a alunos do IOS formados no curso “Talentos do Futuro”, sendo:

  • 3 vagas – Análise e Desenvolvimento de Sistemas
  • 3 vagas – Banco de Dados
  • 2 vagas – Jogos Digitais
  • 2 vagas – Produção Multimídia
  • 3 vagas – Redes de Computadores
  • 2 vagas – Sistemas de Informação

parceria it midia

O curso Talentos do Futuro do IOS é realizado em parceria com a JPMorgan Chase Foundation, a Arcos Dorados (que opera a marca McDonald´s na América Latina), a Dell e a TOTVS, destinado a jovens de 17 a 29 anos e pessoas com deficiência (física, visual parcial e/ou auditiva), que estejam cursando ou concluído o ensino médio. É gratuito, com duração de 10 meses, carga de 630 horas e oferece aos alunos três diferentes opções de cursos na área de tecnologia: Infraestrutura e Redes, Implantação de Software e Programação Web.

Em sua primeira edição, iniciada no ano passado, o projeto apresentou resultados expressivos com 90% dos alunos aprovados, sendo que 41% desse público foi de mulheres. Os resultados garantiram que uma segunda edição fosse iniciada em agosto/2018 com a ampliação do número de vagas de 170 para 291.

A proposta do Talentos do Futuro em Tecnologia é preparar jovens para ampliar suas oportunidades de carreira na área de tecnologia. Com o comprovante de matrícula do curso em mãos, estes jovens já estão aptos para se candidatarem às vagas de TI nas empresas, desde estagiário até efetivo CLT. A graduação será o motor para seu desenvolvimento profissional!

Este post não contém tags.
Compartilhe: