Impacto social, o melhor legado que as empresas devem causar

Por Fernando Novais da Silva, coordenador do Núcleo de Gestão do Grupo Educacional Censupeg de Joinville

O Grupo Educacional CENSUPEG sempre teve uma atuação nas questões sociais das regiões onde atua. Buscar projetos que vão gerar algum tipo de solução para a comunidade onde estamos, é parte dos nossos objetivos. Por isso, apoiamos e participamos do desenvolvimento de ações que vão desde o a

uxílio a times de futebol locais até conversão de imposto da cidade onde estamos instalados em bolsa de estudos.

O CENSUPEG é vinculado ao programa Bolsa PIES para auxiliar as pessoas que nunca fizeram faculdade. Isso nos permite levar o ensino superior para milhares de pessoas pelo Brasil. Atualmente investimos mais de cinco milhões de reais em bolsas sociais por meio do programa e entendemos que esse impacto social é o legado que queremos deixar como instituição.

Nosso cuidado com o tema aumentou depois de nossa imersão na Finlândia. Lá, entendemos o quanto a promoção do capital social – por meio do desenvolvimento da comunidade onde estamos inseridos – encontra com os nossos valores: Sustentabilidade, Altruísmo, Equidade, Senso de Pertencimento, Honestidade, Inovação e Afeto.

Foi em uma dios_foto aluna_parceriacensupegessas buscas por ações que “harmonizam” com nossos princípios que nos deparamos com o Instituto da Oportunidade Social (IOS), que atua na formação e empregabilidade de jovens da rede pública e de pessoas com deficiência por meio de cursos gratuitos. Quando colocamos o aluno no centro da ação entendemos que o IOS poderia ser um parceiro para multiplicar nossos objetivos em Joinville e, depois de algumas conversas com a instituição, em pouco tempo conseguimos formalizar a parceria e integrar o IOS à nossa estrutura.

Durante a divulgação dessa nova parceria que estava nascendo, muitos dos nossos alunos se apresentaram como ex-alunos do I
OS. A entidade já formou mais de 35 mil profissionais para os setores de Tecnologia da Informação, Administração, RH e Atendimento ao Varejo em 21 anos de atuação. Isso só aumentou nossa conexão. Nossos temas se combinam, pois, a Faculdade é totalmente ligada à tecnologia, e essa parceria nos permitiu dividir com eles essa nossa estrutura de última geração, com computadores e sistemas muito eficientes para proporcionar a melhor experiência aos nossos alunos.

É por meio de toda essa tecnologia e inovação que queremos, juntos, impactar diretamente esses alunos que acabam respirando esse ecossistema educacional de maneira padronizada fazendo com que uma instituição dê continuidade ao trabalho da outra.

A importância da formação profissional para jovens tanto em Administração como em Tecnologia é gigantesca, por isso os cursos de Gestão são os mais procurados pelos acadêmicos. Afinal, todo negócio, serviço, ou processo, precisa de um gestor. Daí o incentivo ao curso de Tecnologia em Processos Gerenciais, pela praticidade e pela agilidade de colocar o profissional formado no mercado em apenas dois anos.

A boa notícia é que já temos aprovados para o próximo o vestibular em 2020 os cursos de Tecnologia em Análise e desenvolvimento de Sistemas em três anos, o que justifica a nossa robusta estrutura de hardware que proporciona aos nossos alunos computadores com configurações de processamento Core i. Além disso, também estrearemos o bacharelado em Administração e Contabilidade (com duração de quatro anos) e Tecnologia em Gestão Financeira (dois anos).

 

WhatsApp Image 2019-10-02 at 15.07.54

Fernando Novais da Silva, coordenador do Núcleo de Gestão do Grupo Educacional Censupeg de Joinville

Este post não contém tags.
Compartilhe: