Professores

Alexandre de Aguiar Silva

Graduado em Processamento de Dados e licenciado em Informática, tem MBA em Gestão Empresarial e pós-graduação em Formação de Professor para o Ensino a Distância. Com mais de nove anos de experiência como docente na área de informática, Alexandre atuou como professor/tutor no Ensino a Distância da Universidade Paulista UNIP. Atualmente, é docente de informática na Escola Técnica Estadual (ETEC) e instrutor de Tecnologia da Informação (TI) no IOS. Sua principal característica é o acolhimento dos jovens.

Allan Sobral da Silva

Ex-aluno do IOS, Allan cursou Gestão Empresarial com Software ERP e participou do Programa de Aprendizagem do Instituto. Atualmente é aluno do curso Ciências da Computação na Universidade São Judas Tadeu e instrutor de ERP no IOS. Sua principal característica é a serenidade aliada ao comprometimento e à organização.

Andressa Gomes de Lima

Cursando o 5º semestre no Bacharelado de Administração pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci (UNIASSELVI), atuou como Auxiliar Administrativa e Instrutora de Treinamento. Atualmente é monitora de Tecnologia da Informação (TI) no IOS. Suas principais características são a parceria com os jovens e a simpatia, que conquista a todos.

Andressa Gonçalves

Formada em Pedagogia, atualmente cursa uma Pós-Graduação em Psicopedagogia Clinica Institucional. Com cinco anos de experiência em sala de aula, trabalhou com públicos diversificados – desde o Maternal até o Ensino Médio – e tem experiência com pessoas com deficiência, especialmente síndrome de down, autistas, pessoas com paralisia cerebral e Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDHA), além de crianças com dificuldade de aprendizado. Sua principal característica é o comprometimento com o aluno e com a causa social.

Carlos Augusto Junior

Cursando o Bacharelado em Sistemas de Informação, Carlos Augusto tem três anos de experiência em sala de aula e já trabalhou com públicos diversificados, incluindo crianças e adultos. Tem experiência nas áreas administrativas e de Recursos Humanos (RH), nas quais se destacou pela seleção de pessoas por meio de dinâmicas e entrevistas, e pela administração de finanças. Hoje atua no IOS como monitor da unidade do Rio de Janeiro, tendo como principal característica a alegria contagiante.

Carmem Henrique dos Santos

Formada em Pedagogia pela Faculdade Anhanguera e cursando Informática no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), atuou como secretária do Centro Educacional de Jovens e Adultos (CEJA), foi professora no Estado de Santa Catarina, voluntária na Fundação Municipal Albano Schmidt (Fundamas) e, atualmente, ministra aulas de Comunicação e Expressão, Matemática e Temas Transversais no IOS. Sua principal característica é o acolhimento e afeto para com os alunos.

Cristiane Alves Tomasi

Graduada em Pedagogia pela Faculdade Uniasselvi e pós-graduada em Educação de Jovens e Adultos, tem experiência na área de educação, pois atuou como professora na rede estadual de ensino de Joinville (SC). Cristiane desenvolveu atividades voluntárias na Pastoral da Criança – onde ainda participa da coordenação de grupo de catequistas – e, atualmente, ministra aulas de Matemática e Comunicação e Expressão no IOS. Sua principal característica é o brilho no olho atrelado à criatividade.

Fernando Dall’Acqua

Graduado em Sistema de Informação e pós-graduado em Marketing, foi responsável pelo Departamento de Informática da Polícia Federal por cinco anos. Fernando também foi técnico em Interceptação Telefônica, tendo trabalhado em diversas delegacias em diferentes partes do Brasil. Após esse período, atuou como Analista de Suporte na TOTVS Joinville por quatro anos e, atualmente, trabalha como Instrutor de Tecnologia da Informação (TI) no IOS. Sua principal característica é a parceria com o aluno, aliada à boa didática e ao foco.

Gilvane Claudia Marinho Minhoto

Formada em Recursos Humanos (RH) e pós-graduada em Gestão do Terceiro Setor, passou a integrar o corpo docente do IOS em 1998, ministrando aulas de Informática e Administração na unidade Diadema. Em 2011 passou a ministrar os cursos de ERP e, atualmente, atua nos programas de capacitação e aprendizagem do IOS. Sua principal característica é o engajamento nas causas sociais.

Guilherme Roseno dos Santos

Foi aluno no IOS no curso de Gestão Empresarial ERP em 2013 e, atualmente, é monitor de Tecnologia da Informação (TI) no IOS, onde já atuou em diversos projetos como o Projeto Reabilitando; Programa Aprendizagem; e o Talentos do Futuro TOTVS. Sua principal característica é a parceria com os jovens aliada ao alto astral.