Professores

Alexandre de Aguiar Silva

Graduado em Processamento de Dados pela Universidade São Marcos, MBA em Gestão Empresarial pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing, pós-graduado em Formação de Professor para o EAD pela UNIP – Universidade Paulista e licenciado em Informática pela FATEC – Faculdade de Tecnologia de São Paulo; possui experiência como professor/tutor a distância de disciplinas de tecnologia da informação na UNIP. Atualmente trabalha como educador de informática na ETEC – Escola Técnica Estadual, no ensino das linguagens de programação Java, C#, C++ e como instrutor de TI no programa de aprendizagem do IOS – Instituto da Oportunidade Social.

Allan Sobral da Silva

Cursando Ciência da Computação pela Universidade São Judas Tadeu, ex-aluno do curso de capacitação profissional e do programa de aprendizagem do IOS – Instituto da Oportunidade Social. Atuou no IOS como monitor de informática nas aulas de gestão empresarial com software ERP e atualmente, trabalha como instrutor de TI nos cursos de tecnologia para jovens e pessoas com deficiência.

Ana Paula Pires Lima dos Reis

Graduada em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Universidade Estácio de Sá; possui vasta experiência como instrutora de informática, atuou como analista de projetos/suporte e consultora de treinamentos. Atualmente, trabalha como instrutora de TI no IOS – Instituto da Oportunidade Social, nos cursos de capacitação profissional para jovens e pessoas com deficiência.

Andressa Ana Paula

Graduanda em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Universidade Estácio de Sá. Cursou informática profissionalizante na Engineer Informática e oratória no SENAC. Destaque no curso de capacitação profissional do IOS – Instituto da Oportunidade Social, cursou posteriormente Teoria do ERP e Sistema de Gestão Empresarial pela TI Educacional. Possui conhecimentos na área de desenvolvimento e manutenção de softwares e em atendimento via service desk. Atuou como estagiária pela RCS Informática nas áreas comercial e administrativa. Atualmente, trabalha como monitora de informática no programa de aprendizagem e nos cursos de gestão empresarial com software ERP do IOS para jovens e pessoas com deficiência.

Andressa Gomes de Lima

Bacharelada em Administração pelo UNIASSELVI – Centro Universitário Leonardo da Vinci, ex-aluna do curso de capacitação profissional do IOS – Instituto da Oportunidade Social; possui experiência como auxiliar administrativa e instrutora de treinamento em uma rede varejista brasileira. Atualmente, trabalha no IOS como monitora de informática nas aulas TI para jovens e pessoas com deficiência.

Barbara Brandini

Graduada em Matemática pela USP – Universidade de São Paulo. Desenvolveu conteúdos matemáticos para cursinhos pré-vestibulares, aulas do ensino superior e EAD; possui experiência em aulas de matemática e física nos ensinos Fundamental II e Médio em instituições particulares.  Atuou em ações de voluntariado na África do Sul, lecionando matemática e inglês em comunidades carentes para o público infanto-juvenil e na cidade de São Paulo, arrecadando suplementos e realizando apresentações teatrais em hospícios, orfanatos, asilos e hospitais. Atualmente, trabalha no IOS – Instituto da Oportunidade Social, lecionando cálculos matemáticos e temas transversais para jovens e pessoas com deficiência nos cursos de capacitação profissional.

Beatriz Benigna Dantas Trajano

Graduada em Letras pela FASP – Faculdades Associadas de São Paulo e cursando pós-graduação em Redação e Oratória pela FMU – Faculdades Metropolitanas Unidas; possui experiência em aulas de produção textual e técnicas de redação para alunos do ensino superior e aulas de português no ensino médio do Colégio da Polícia Militar de São Paulo. Atualmente, trabalha na correção das redações do ENEM e no IOS – Instituto da Oportunidade Social, lecionando temas transversais e comunicação e expressão nos cursos de capacitação profissional para jovens e pessoas com deficiência.

Caíque Marcelino da Rocha

Graduado em Letras pela Estácio – Faculdade Nossa Cidade e em Pedagogia pela FALC – Faculdade da Aldeia de Carapicuíba. Atuou em escolas públicas e particulares com o público jovem, como orientador educacional, instrutor de informática, professor de desenvolvimento pessoal e de língua portuguesa. Atualmente, trabalha no IOS – Instituto da Oportunidade Social, ministrando aulas de comunicação e expressão, cálculos matemáticos e temas transversais, nos cursos de capacitação profissional para jovens e pessoas com deficiência.

Carmem Henrique dos Santos

Graduada em Pedagogia pela Faculdade Anhanguera e pós-graduada em Metodologia do Ensino Superior e EAD pela Faculdade Educacional da Lapa. Atuou como secretária e professora substituta no CEJA – Centro Educacional de Jovens e Adultos. Possui experiência docente na rede estadual nos Ensinos Fundamental e Médio e como professora voluntária na Fundação Albano Schmidt. Atualmente, trabalha no IOS – Instituto da Oportunidade Social, lecionando comunicação e expressão, cálculos matemáticos e temas transversais nos cursos de capacitação profissional para jovens e pessoas com deficiência.

Cristiane Lima Firmino de Gracia

Licenciada Plena em Pedagogia com Habilitação em Gestão Escolar pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e Bacharel em Música Sacra pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo; possui experiência com alunos de Educação Infantil, Fundamental I e Ensino Médio. Atuou com adolescentes na área da sexualidade e prevenção de gravidez e DSTs. Realiza voluntariado através do ensino de música para crianças, adolescentes, adultos e terceira idade. Atualmente, trabalha no IOS – Instituto da Oportunidade Social, lecionando comunicação e expressão, cálculos matemáticos e temas transversais nos cursos de capacitação profissional para jovens e pessoas com deficiência.