Aprendizagem

Aprendizagem

O IOS possui chancela de Instituição Formadora pelo Ministério do Trabalho e Emprego para oferecer aprendizagem profissional na área administrativa.Esta é uma importante ferramenta para reforçar o vínculo do Instituto com seus parceiros corporativos, visto que o Programa IOS Aprendiz colabora para que as empresas contratem jovens na condição de aprendizes – e, dessa forma, tenham mais facilidade no cumprimento à Lei da Aprendizagem .

Por meio do Programa IOS Aprendiz, o Instituto garante às empresas toda a estrutura necessária para ter um profissional capacitado em sua operação, e também soluciona dúvidas e necessidades legais decorrentes das exigências do governo.

Em contrapartida, o Programa é uma ferramenta importante para ajudar os nossos alunos a conquistarem sua primeira vaga no mercado de trabalho e apoiar nossa captação de recursos para o desenvolvimento pedagógico e a manutenção das unidades do IOS.

O IOS vem atuando junto ao Ministério do Trabalho e Emprego com o objetivo de desenvolver diferentes cursos para o Programa IOS Aprendiz, variando temas, conteúdos, períodos, duração e localidades.

Conheça em detalhes o curso ministrado no Programa IOS Aprendiz:

Gestão Administrativa – Programa IOS Aprendiz

ManuOristanio-2448

Conteúdo: apresenta a estrutura de administração de uma empresa, com a visão das regras de negócio e rotinas administrativas, por meio da prática em um software de gestão ERP. Abordamos a estrutura e o funcionamento dos setores de: Compras e Estoque, Faturamento e Financeiro e Contabilidade. São apresentadas também noções de informática por meio de ferramentas do pacote Office da Microsoft, Educação Digital (internet e redes sociais), Workshops de Cidadania, Comportamento e Empregabilidade e revisão de conteúdos de Matemática e Português.

Público-alvo: jovens aprendizes contratados por empresas parceiras do IOS, para atuar na área administrativa, no CBO: 411010.

Unidades:  Belo Horizonte (MG), Joinville (SC), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Diadema (SP).

Quando as aulas são realizadas: uma vez por semana, mais uma sexta-feira por mês.

Período: manhã e tarde.

Duração do curso: 11 meses