Doe um futuro. É grátis!

No dia 30 de novembro é comemorado o Dia de Doar. Nesta data, diversas pessoas, empresas, escolas, organizações, etc. do Brasil aderem a essa campanha, que promove e incentiva a cultura de doação.  

Pensando nisso, lançamos a campanha: ‘’Doe um futuro. É grátis!’’ 

Queremos o seu apoio para mudar a realidade e o futuro dos jovens formados pelo Instituto. Vem saber como você pode contribuir, e o melhor: é grátis!  

Que Campanha é essa?

A campanha do Instituto da Oportunidade Social que incentiva você a articular sua rede de contatos para facilitar a inclusão dos jovens formados pelo Instituto no mundo do trabalho.

Por isso, DOE SEUS CONTATOS, DOE OPORTUNIDADES e nos apoie a cumprir a missão de empregar jovens.

Quais as oportunidades? Quais contatos?

Você pode saber de uma oportunidade de contratação, de um processo seletivo, de uma empresa com vagas abertas…ou simplesmente ter amigos e empresas que se interessem em conhecer o trabalho do IOS. E aí basta indicar a sua rede para o IOS, aqui no nosso site!

Não se preocupe! As indicações de talentos que realizamos para empresas são totalmente gratuitas! Nosso objetivo é o cumprimento de nossa missão e a geração de oportunidades para jovens.

E você quer conhecer mais os alunos do IOS?
Conhecer o que o jovem quer?

Assista ao nosso vídeo e conheça um pouco mais sobre a nossa causa.

Por que participar? 

O cenário que vivemos nesses dois últimos anos afetou drasticamente milhares de pessoas: famílias perderam toda ou parte de suas rendas.

No segundo trimestre de 2021, foram registradas 6,7 milhões de pessoas em busca de emprego no Brasil, o maior número desde 2012. Uma pesquisa recente do IBGE destaca que os jovens são os mais afetados pelo desemprego.

Diante disso, o trabalho do Instituto se faz, mais do que nunca, necessário. A educação, a formação profissional e a inclusão produtiva dos jovens no Brasil são causas URGENTES. Desde 1998 o IOS já impactou mais de 40 mil alunos em sua formação e entrada no mundo do trabalho. Para esse número crescer e revertermos esse cenário de desemprego, agirmos em conjunto é imprescindível.

Até quando vai a campanha?

A campanha vai de 22 de novembro a 8 de dezembro de 2021, e esse período será muito importante para que nós possamos reverter o cenário do desemprego de jovens o quanto antes!

Mas, há sempre a oportunidade de participar desse movimento. Quando a campanha acabar, se você ainda quiser fazer parte dessa rede, mantenha contato com a nossa equipe de Relações Institucionais

Quem pode participar? 

Todos aqueles que querem ajudar a reverter um cenário de desemprego e a mudar a realidade de centenas de jovens.

Se você quer doar segundos do seu tempo, dedicação, contatos, oportunidades e, principalmente, um futuro, participe da nossa campanha.

E se eu não tiver um contato, como posso apoiar ?

Transforme futuros com a gente! Veja como apoiar através do site:  doe.ios.org.br

Quer saber mais?

Assista o convite do nosso Coordenador de Relações Institucionais para você participar desse movimento!