Termo de Consentimento
Questionário Psicossocial

TERMO DE CONSENTIMENTO

          As informações coletadas no questionário psicossocial serão usadas para fins de pesquisa do perfil socioeconômico e de saúde mental dos nossos alunos e processadas apenas pelo IOS, com o objetivo de gerar indicadores consolidados e anonimizados (ou seja, sem identificação individual do perfil dos alunos), para medir e avaliar o impacto psicossocial dos cursos e da atuação do Instituto. 

          As análises dessas informações serão agrupadas e consolidadas, e jamais individualizadas, e poderão nortear a definição e adoção de possíveis políticas, ações e cursos com o intuito de apoiar, acolher e gerar oportunidades educacionais, formação profissionalizante e empregabilidade para o público atendido pelo IOS. 

          As informações coletadas serão manuseadas e visualizadas nos sistemas do IOS de forma restrita, com base no princípio da boa-fé, apenas por usuários autorizados, com perfil de acesso condizente a necessidade de processamento dessas informações, resguardadas pelo sigilo profissional das categoriais e mediante políticas internas de segurança da informação. Não serão comercializadas sob nenhuma hipótese com empresas, entidades ou qualquer outra instituição. 

           Após o término do curso os dados serão mantidos apenas para fins históricos e produção de indicadores gerenciais internos ou externos, como para prestação de contas de editais públicos e privados, não sendo usados para nenhuma outra finalidade. 

           O aluno poderá solicitar o envio ou a alteração dos seus dados por meio de contato com a área de privacidade de dados ou com a equipe psicossocial do IOS, cujos e-mails estão no final deste documento. Em até 30 dias corridos os dados serão alterados ou enviados para o e-mail do aluno, desde que este seja igual ao cadastrado no momento da solicitação. 

           O não consentimento na utilização dos dados pessoais solicitados nesse questionário não causará ao aluno nenhum prejuízo ou impedimento em relação ao curso. A única consequência será a não participação do aluno na pesquisa psicossocial. 

           Em caso de dúvida entre em contato com a área de privacidade de dados do IOS pelo e-mail privacidade@ios.org.br, ou com a equipe Psicossocial pelo e-mail psicossocial@ios.org.br.