Doe agora

Facilitamos o despertar de vidas transformadas!

DOE AGORA!

Geramos oportunidades e equidades

Com sua doação você contribui com o desenvolvimento psicossocial dos nossos alunos

Contribua para seguirmos diariamente aprimorando nossa metodologia de ensino

Doe para ampliarmos nossos conteúdos e agregarmos novas tecnologias

Sua contribuição facilita a conquista de um emprego formal a um aluno IOS!

Valor mínimo R$ 5,00

Contexto

Empregabilidade no Brasil

Em 2020 o Brasil atingiu a marca média de 12,9 milhões de pessoas desempregadas, cerca de 13% de desempregados, seu pior resultado desde 2012. 

Quando avaliado o recorte por idade dos desempregados no Brasil ao longo do ano, mais uma vez, os jovens e as pessoas com deficiência estão entre os mais afetados. Os índices de desemprego atingiram 31,4% entre jovens com idade de 18 a 24 anos e 44,2% para jovens de 14 a 17 anos, totalizando um percentual de 75,6% de acordo com a 

Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Continua (PNAD Contínua).

Analisando o perfil dos mais impactados pelo desemprego em meio à crise sanitária, fica mais claro como a desigualdade também está ligada a questões étnicas e de gênero. A taxa de desocupação entre mulheres foi de 16,4%, enquanto para homens foi de 11,9%. Já entre as pessoas negras, o percentual de desemprego chegou a 17,2% e para pessoas pardas 15,8%, ambos índices acima da média nacional (IBGE). 

Mudança na prática

Conhecendo essas informações, que tal você se unir ao IOS nessa causa? Vem com a gente criar oportunidades para jovens e pessoas com deficiência!

DOE para nossa causa

Para participar, é simples!

Você pode doar e apoiar na formação de jovens profissionais capacitados.
Ajude a fazer a diferença na vida de milhares de jovens.

sua doação poderá proporcionar

Primeiro emprego

Um jovem bem preparado tem muito mais chance de conseguir o primeiro emprego e se sentir realizado profissionalmente. Para isso, oferecemos formação profissional gratuita, nas áreas de administração e tecnologia.

Nos cursos os alunos também têm aulas de extensão em português e matemática, desenvolvimento das habilidades socioemocionais, orientação profissional, e após a conclusão do curso recebem indicação para oportunidades como: vagas de trabalho, bolsas para acesso ao ensino superior e incentivo ao empreendedorismo!

Em média, o Instituto coloca no mercado de trabalho 1200 alunos por ano!

DOE para nossa causa

Transforme realidades

Oferecemos uma verdadeira transformação, aliada a novas perspectivas que incluem mais conhecimento, oportunidade, inclusão, empregabilidade, diversidade e educação. 

Reproduzir vídeo

Faça parte

#AprendinoIOS

O IOS é feito de centenas de histórias como da Dandara, que ao fazer o curso conosco aprendeu sobre trabalho em equipe, relacionamento interpessoal, importância da comunicação assertiva, entre tantos outros aspectos que fizeram a diferença para que ela pudesse atingir seus objetivos. 

Você também pode fazer parte da nossa missão pela inclusão produtiva!