Termo de Consentimento

TERMO DE CONSENTIMENTO

       

Os dados serão usados com a finalidade de:

 

  • Possível prestação de contas com entidades privadas ou públicas, nas 3 esferas (municipal, estadual e federal), quando o curso é patrocinado com verba privada ou pública, respectivamente;
  • Geração de indicadores educacionais, de empregabilidade e socioeconômicos.
    • Ressaltamos que esses indicadores utilizam o conceito de anonimização. Ou seja, os dados são agrupados, sem identificação individual do candidato.
  • Convite para eventos gratuitos, como webinars e palestras, por exemplo, relacionados ao mercado de trabalho, carreira, tecnologia, cursos e outros assuntos de interesse dos alunos;
  • Contato para divulgação e possível inscrição em novos cursos ou formações, ambos sempre gratuitos, alinhadas com o perfil do candidato aprovado e futuro aluno.

     As informações coletadas serão manuseadas e visualizadas nos sistemas do IOS indicados nesse termo de forma restrita e apenas por usuários autorizados, com perfil de acesso condizente com a necessidade de processamento dessas informações e mediante políticas internas de segurança da informação.

        Após o término da inscrição, os dados dos candidatos são mantidos apenas para fins históricos, de prestação de contas e de agrupamento, com anonimização, para geração de indicadores gerenciais, conforme mencionado anteriormente nesse documento, não sendo usados para nenhuma outra finalidade.

              O candidato poderá solicitar o envio ou a alteração dos seus dados em poder do IOS por meio do contato com a área de privacidade de dados do IOS, cujo e-mail está no final desse documento. Em até 30 dias corridos os dados serão enviados para o e-mail do candidato ou alterados, desde que o e-mail usado pelo candidato para o envio da solicitação seja igual ao e-mail cadastrado no momento da inscrição.

              O não consentimento pelo candidato da utilização dos dados pessoais informados nesse formulário o impedirá de concluir a inscrição para os cursos do IOS.

              Em caso de dúvida, entre em contato com a área de privacidade de dados do IOS pelo e-mail privacidade@ios.org.br.