Notícias

10 de dezembro de 2020

IOS recebe Selo de Direitos Humanos e Diversidade da Prefeitura de São Paulo

São Paulo, 24 de novembro de 2020 – O IOS – Instituto da Oportunidade Social, que há mais de 20 anos está comprometido com a empregabilidade de jovens e pessoas com deficiência por meio de projetos de formação profissionalizante gratuita, foi reconhecido pela Prefeitura de São Paulo com o Selo de Direitos Humanos e Diversidade por suas ações voltadas para a formação profissional de pessoas com deficiência. 

O Selo reconhece que o IOS contribuiu para a formação gratuita às pessoas com deficiência em ferramentas digitais nos ambientes administrativos e técnicos das empresas, conhecimentos em informática, rotinas administrativas, postura profissional e soft skills, além de prestar consultoria para empresas tornarem-se cada vez mais inclusivas na contratação, promoção e gestão de pessoas.

Há 22 anos o IOS oferece cursos gratuitos de formação profissional focados na área de administração e Tecnologia da Informação (TI) para jovens e pessoas com deficiência de quatro estados brasileiros (SP, RJ, MG e SC). Mais de 38 mil profissionais já foram formados e com o programa de empregabilidade da organização é possível aumentar a renda familiar desses alunos em até 47%. Em paralelo, promove atividades para enriquecer a bagagem cultural e social de seus alunos. Um dos destaques de 2019 foi o fortalecimento da cultura de inclusão por meio do Programa de Diversidade. que buscou acolher, inserir e reforçar a cultura da diversidade e inclusão na rotina do IOS. 

O Selo de Direitos Humanos e Diversidade da Prefeitura de S. Paulo reconhece boas práticas de gestão da diversidade e promoção dos direitos humanos em empresas, órgãos públicos e organizações do terceiro setor. A iniciativa surgiu da constatação de que a inserção no mercado de trabalho é fundamental para a promoção da igualdade em direitos, ao permitir que as pessoas vivam com dignidade e respeito e construam sua noção de cidadania. 


Sobre o IOS 

Comprometido com a empregabilidade de jovens e pessoas com deficiência que tenham menor acesso às oportunidades do mercado de trabalho, há 22 anos o IOS desenvolve projetos de formação profissional gratuita em temas variados. “Administração” e “Tecnologia” compõem a grade de cursos, além do enfoque comportamental. Qualificado como Entidade Beneficente de Assistência Social certificada pelo CEBAS (Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social), o IOS já formou mais de 38 mil profissionais para os setores de Tecnologia da Informação, Administração, RH e Atendimento ao Varejo. A instituição é mantida por empresas privadas como a TOTVS – sua fundadora e principal mantenedora – além da Brasilprev, Instituto Center Norte, Dell, Deloitte, Edenred – Ticket, Fundação Elias Gliksmanis, Hyundai, IBM, McDonald´s, Microsoft, Zendesk, entre outras. Mais informações: https://www.ios.org.br 

IOS | Informações para Imprensa: 

Pitchcom Comunicação 
Isadora Leone | (11) 98445-3985 – isadora.leone@pitchcom.com.br
Andrea Cipriano| (11) 99151-2328 – andrea.cipriano@pitchcom.com.br
Patricia Zanotti | (11) 99775-1809 – patricia.zanotti@pitchcom.com.br

Conteúdos relacionados