Contratação de Jovens Talentos

Prontos para começar

Os jovens formados pelo Instituto da Oportunidade Social estão preparados para exercerem diversas funções dentro da sua empresa.

Desde rotinas administrativas até as áreas mais específicas, como estoque, compras, financeiro, vendas e atendimento ao cliente. E na área de tecnologia, há especializações como a de suporte técnico, passando por infraestrutura e redes até a programação em desenvolvimento Web.

Da indicação à contratação, passando pela seleção, nós podemos apoiar a sua empresa para atrair e reter talentos. Tudo sem custo. Quer saber mais? Assista ao vídeo:

Descubra como encontrar jovens talentos nas áreas de administração e tecnologia

Como as empresas podem superar esse gap em tecnologia?

Investir nas pessoas e acreditar no futuro. Com apoio do IOS, sua empresa pode encontrar profissionais formados dentro do próprio instituto, com conhecimento nas áreas de suporte técnico, infraestrutura, redes e programação em desenvolvimento Web, prontos para iniciar no mercado de trabalho.

Segundo pesquisa da Brasscom, até 2024 o Brasil precisará de cerca de 420 mil profissionais na área de Tecnologia da Informação. Porém, por ano, a mesma pesquisa diz que o país forma apenas 46 mil profissionais capacitados no setor.

O que o Instituto da Oportunidade Social pode fazer para ajudar?

Nós apoiamos sua empresa na busca e retenção de jovens talentos na área administrativa e em tecnologia. Nossa equipe de Oportunidades agenda as entrevistas para o processo seletivo e oferece ao candidato todas as informações sobre a vaga.

 

Além disso, o IOS indica pessoas formadas dentro de casa, selecionadas de acordo com o perfil procurado. O nosso foco é otimizar o tempo dedicado na contratação e adaptação de jovens profissionais, sem gerar qualquer custo para o seu negócio.

Nossos números:

+ de 5.800 jovens empregados nos últimos 5 anos.

389 empresas parceiras.

30 cidades atendidas.

+ de 42 mil jovens apoiados por meio de formação e do trabalho.

2.000 alunos por ano se formam no IOS, em média.

Conseguimos ampliar a renda de suas famílias em torno de 54%.

Recursos Humanos alinhados às métricas ESG

Com apoio do IOS, o recrutamento e seleção da sua empresa passam a estar alinhados com a Agenda 2030 da ONU e as métricas ESG. Atrair um profissional jovem e capacitado em tecnologia ou na área administrativa é a sua chance de impactar positivamente o mercado, o planeta e a sua comunidade.

Contrate os jovens talentos com o IOS sem qualquer custo para sua empresa!

O IOS existe desde 1998 e oferece formação profissional gratuita para jovens e Pessoas com Deficiência

Como se inscrever

Nossos cursos são gratuitos!
Se você tem entre 15 e 29 anos ou mais de 16 anos e deficiência física, auditiva ou visual; e já concluiu ou está cursando o Ensino Médio, vem para o IOS!

Como apoiar

A educação é a melhor maneira de mudar o mundo. Vamos fazer isso juntos?

Redes Sociais

Nos siga nas redes sociais